Ministros de Lula e políticos lamentam a morte do papa Francisco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta segunda-feira (21/4), ministros do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diversas figuras políticas lamentaram a morte do papa Francisco, ocorrida durante a madrugada em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, aos 88 anos de idade.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recordou o encontro com o pontífice durante sua visita ao Rio de Janeiro em 2013, ressaltando sua defesa pelo acesso universal à saúde e seu apoio à vacinação em meio à pandemia.

“O Papa Francisco foi um grande defensor do acesso gratuito à saúde, erguendo sua voz a favor da vacinação e orando pelos enfermos, médicos e profissionais de saúde”, destacou Padilha.

O ministro do Esporte, André Fufuca, elogiou a fé, simplicidade e o legado de tolerância, diálogo e amor ao próximo deixados por Francisco.

“Homem de fé e simplicidade, deixa um legado de tolerância, diálogo e amor ao próximo. Acolheu minorias, priorizou os pobres. Um Papa do povo, com alma gigante e coração aberto ao mundo. Obrigado por tudo. Descanse em paz, Santo Padre”, ressaltou.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, compartilhou uma foto do papa ao lado de sua mãe, Marinete Silva, em uma emocionante homenagem.

“Descanse em paz, Papa Francisco. Obrigada por todo seu ensinamento de esperança, amor verdadeiro, humildade e fé. Que Deus, Maria e todos os anjos lhe recebam de braços abertos. O senhor sempre será eterno em nossos corações e orações”, expressou a ministra.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, enfatizou o compromisso do pontífice com a defesa da democracia e dos menos favorecidos.

“O papa Francisco deixará saudades em todos nós, pela luta em prol da democracia, do diálogo e dos menos favorecidos. Sua vida foi um testemunho diário de solidariedade. Que seus ensinamentos de paz, amor e esperança inspirem a todos!”, salientou.

O deputado Arthur Lira e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, também prestaram homenagens e reconheceram o impacto e legado deixados por Francisco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem morto pela namorada planejava viagem para comemorar namoro

Geovanna Proque é presa após atropelar o namorado e a amiga em São Paulo; ciúmes e transtorno depressivo são indicados pela investigação No último...

PM recupera motocicletas roubadas e com chassi adulterado em Marechal Rondon

Operação Dominus Aerae em Marechal Rondon recupera veículos e identifica adulterações Operação Dominus Aerae da Polícia Militar, realizada na madrugada desta terça-feira (30), resultou...

Árvore cai em cima de carro, mata homem e deixa outro ferido na BR-040

Uma árvore caiu sobre o carro em que dois homens estavam, nesta terça-feira (30/12), na BR-040, em Luziânia (GO), Entorno do...