Ministros de Lula e políticos lamentam a morte do papa Francisco

Publicado:

Nesta segunda-feira (21/4), ministros do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e diversas figuras políticas lamentaram a morte do papa Francisco, ocorrida durante a madrugada em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, aos 88 anos de idade.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recordou o encontro com o pontífice durante sua visita ao Rio de Janeiro em 2013, ressaltando sua defesa pelo acesso universal à saúde e seu apoio à vacinação em meio à pandemia.

“O Papa Francisco foi um grande defensor do acesso gratuito à saúde, erguendo sua voz a favor da vacinação e orando pelos enfermos, médicos e profissionais de saúde”, destacou Padilha.

O ministro do Esporte, André Fufuca, elogiou a fé, simplicidade e o legado de tolerância, diálogo e amor ao próximo deixados por Francisco.

“Homem de fé e simplicidade, deixa um legado de tolerância, diálogo e amor ao próximo. Acolheu minorias, priorizou os pobres. Um Papa do povo, com alma gigante e coração aberto ao mundo. Obrigado por tudo. Descanse em paz, Santo Padre”, ressaltou.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, compartilhou uma foto do papa ao lado de sua mãe, Marinete Silva, em uma emocionante homenagem.

“Descanse em paz, Papa Francisco. Obrigada por todo seu ensinamento de esperança, amor verdadeiro, humildade e fé. Que Deus, Maria e todos os anjos lhe recebam de braços abertos. O senhor sempre será eterno em nossos corações e orações”, expressou a ministra.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, enfatizou o compromisso do pontífice com a defesa da democracia e dos menos favorecidos.

“O papa Francisco deixará saudades em todos nós, pela luta em prol da democracia, do diálogo e dos menos favorecidos. Sua vida foi um testemunho diário de solidariedade. Que seus ensinamentos de paz, amor e esperança inspirem a todos!”, salientou.

O deputado Arthur Lira e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, também prestaram homenagens e reconheceram o impacto e legado deixados por Francisco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP lidera “emendas caixa-preta” na mira da PF a mando de Flávio Dino

O estado de São Paulo está no topo da lista de emendas parlamentares sem a devida documentação, conforme apuração da Polícia Federal (PF)...

Com IR aprovado, quais promessas de campanha de Lula estão pendentes

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu aprovar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$...