Tralli e jornalistas da Globo embarcam rumo à Itália para cobrir morte do papa Francisco

Publicado:

A notícia do falecimento do papa Francisco aos 88 anos mobilizou equipes de jornalistas da Globo e CNN Brasil em uma cobertura especial. César Tralli, apresentador do Jornal Hoje, partiu em direção à Itália no começo da tarde, tendo ao seu lado colegas do Rio de Janeiro e Londres.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Tralli expressou sua prontidão e comprometimento com a relevante missão jornalística. Ele comentou que está levando consigo vasto material de leitura, pronto para contribuir nesse momento histórico do falecimento do papa Francisco. O jornalista afirmou: “Estaremos juntos em breve direto de Roma”.

Em coberturas passadas, como no conclave de 2013 que resultou na escolha do novo papa após a renúncia de Bento 16, Patrícia Poeta, na época âncora do Jornal Nacional, foi enviada a Roma para reforçar a equipe ao lado de Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália.

Além da Globo, a CNN Brasil também mobilizou seus profissionais para a cobertura. Márcio Gomes de São Paulo e Américo Martins de Londres estão a caminho da capital italiana para contribuir com as reportagens sobre esse evento marcante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sequestro de caminhão provoca interdição total no Rodoanel

Um caminhão está atravessado na pista no quilômetro 44 do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo....

Após polêmica e expulsão de Sandro Filho do MBL, Bahiense rebate acusações e nega envolvimento em suposto esquema

O ex-vereador de Salvador, Sandro Bahiense (PP), emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (12) para se defender...

De Jornal da Manhã a gol mil de Pelé, Joseval Peixoto lança livro de memórias

Uma das vozes mais reconhecidas do jornalismo brasileiro, Joseval Peixoto, lançou seu livro “A Lenda Joseval Peixoto: Voz, Memórias e Versos de uma...