Felipe Neto se torna réu em ação criminal movido por deputada após parlamentar ser associada ao nazismo

Publicado:

O influenciador digital e youtuber Felipe Neto agora é réu em um processo criminal movido pela deputada federal Júlia Zanatta, que o denunciou por injúria e difamação.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a 41ª Vara Criminal do Rio aceitou a denúncia da parlamentar, datada de 13 de junho de 2024, alegando que em suas postagens no X, antigo Twitter, Neto insinuou que a deputada estaria ligada ao nazismo por usar uma coroa de flores em uma foto.

Na postagem, o youtuber afirmou que “a tiara de flores na cabeça é considerada por muitas pessoas como um símbolo de apoio ao nazismo” e questionou por que Julia não a utilizou durante um discurso no parlamento europeu, apesar de garantir que não tinha essa intenção.

A defesa da deputada explicou que o uso da coroa de flores sempre foi uma característica marcante dela desde a campanha eleitoral, e que o comentário de Neto tinha o objetivo de prejudicar seu mandato e atingir sua imagem e reputação.

Antes de aceitar a denúncia, a 41ª Vara Criminal do Rio tentou uma audiência de conciliação entre as partes, ocorrida em 2 de abril, porém sem sucesso em alcançar um acordo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Impunidade: Dois anos após atropelamento fatal, família de ciclista cobra justiça em Mucuri

Mucuri: A dor da perda se transformou em uma luta contra o esquecimento e a impunidade. Há mais de dois anos, a família...

Deputada Fabíola Mansur destaca legado e relevância de Joacir Góes durante homenagem no TJ-BA

Na cerimônia de entrega do Mérito Jurídico Ruy Barbosa, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

VÍDEO: Jerônimo quebra protocolo, interrompe Macron e cobra tradução de discurso: “Não vamos entender a mensagem do presidente”

O governador Jerônimo Rodrigues quebrou o protocolo durante um evento nesta quarta-feira (5), em Salvador, ao interromper o presidente da França, Emmanuel Macron....