Felipe Neto se torna réu em ação criminal movido por deputada após parlamentar ser associada ao nazismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O influenciador digital e youtuber Felipe Neto agora é réu em um processo criminal movido pela deputada federal Júlia Zanatta, que o denunciou por injúria e difamação.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a 41ª Vara Criminal do Rio aceitou a denúncia da parlamentar, datada de 13 de junho de 2024, alegando que em suas postagens no X, antigo Twitter, Neto insinuou que a deputada estaria ligada ao nazismo por usar uma coroa de flores em uma foto.

Na postagem, o youtuber afirmou que “a tiara de flores na cabeça é considerada por muitas pessoas como um símbolo de apoio ao nazismo” e questionou por que Julia não a utilizou durante um discurso no parlamento europeu, apesar de garantir que não tinha essa intenção.

A defesa da deputada explicou que o uso da coroa de flores sempre foi uma característica marcante dela desde a campanha eleitoral, e que o comentário de Neto tinha o objetivo de prejudicar seu mandato e atingir sua imagem e reputação.

Antes de aceitar a denúncia, a 41ª Vara Criminal do Rio tentou uma audiência de conciliação entre as partes, ocorrida em 2 de abril, porém sem sucesso em alcançar um acordo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curtas e venenosas: Claudia Leitte virou alvo até de ‘novata’ do rapper

Semana movimentada para a memória de Pretinha Gil. Todo dia há um desdobramento, com a família recebendo o diamante e mudanças nas relações...

Líder do PL sobre Zambelli: “STF volta a rasgar a Constituição”

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP), encerrando o embate com a Câmara sobre a...

Influencer famosa por seios de 10 kg é encontrada morta aos 33 anos

Influenciadora Mary Magdalene morre na Tailândia após queda do nono andar; corpo será autopsiado Uma influencer conhecida por realizar diversas cirurgias plásticas foi encontrada...