Governador Jerônimo Rodrigues participa de missa em sufrágio da alma do Papa Francisco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Tatiana Velloso, esteve presente na missa em sufrágio da alma do Papa Fracisco, nesta segunda-feira (21), na Catedral Basíica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da capital baiana. A celebração foi conduzida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha.

“Registramos aqui o profundo sentimento do povo da Bahia diante da perda de um líder religioso de renome mundial. O Santo Padre abordou questões desafiadoras dentro da Igreja Católica, como a transição energética, os direitos das mulheres, das comunidades LGBTQIA+, e também se destacou em temas internacionais, como a promoção da paz mundial. Seu legado para a igreja católica e seu forte ecumenismo deixam uma marca indelével”, afirmou o governador.

A cerimônia contou com a presença dos titulares das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA), Cultura (Secult-BA) e de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Maurício Bacellar, Bruno Monteiro e Felipe Freitas, respectivamente, além de outras autoridades, líderes religiosos, fiéis e representantes da sociedade civil, que renderam homenagens ao líder da Igreja Católica, falecido na madrugada. Com respeito e espiritualidade, os presentes expressaram gratidão pela trajetória de fé, diálogo e compromisso social do Santo Padre, que faleceu em decorrência de um AVC e insuficiência cardíaca.

A missa foi um momento de união e oração coletiva pela alma do primeiro pontífice latino-americano e um dos papas mais queridos da história recente da Igreja Católica. Segundo o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, “a comunidade católica recebeu com tristeza a notícia do falecimento do papa Francisco. Ele conectou a igreja com os desafios contemporâneos. Para os baianos, ele tem uma relevância especial. Foi ele quem canonizou Santa Dulce dos Pobres e autorizou a beatificação de outras duas mulheres baianas. O mundo perde um de seus grandes líderes”.

Em um momento de luto e espiritualidade, a presença do governador e demais autoridades reforça o legado deixado pelo Papa Francisco e sua inegável contribuição para a igreja e a sociedade em geral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista fica ferido após caçamba tombar em estrada vicinal no Vale do Jiquiriçá

Um motorista de caminhão-caçamba ficou ferido após um acidente ocorrido em uma estrada vicinal no município de Jaguaquara, na região do Vale do...

VÍDEO: Incêndio atinge apartamento em Ondina e moradores são atendidos por inalar fumaça

Incêndio atinge apartamento no The Plaza Residence, em Ondina, Salvador Um incêndio atingiu um apartamento do quarto andar do Edifício The Plaza Residence, na...

Polícia Civil prende líder de grupo criminoso em Lauro de Freitas; investigado atuava em bairro de Salvador

Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, teve uma prisão de peso na noite de sexta-feira (12). Um líder apontado como integrante...