Justiça nega habeas corpus e mantém preventiva de advogado João Neto acusado de agressão em AL

Publicado:

A solicitação de habeas corpus feita pelo influenciador digital e advogado João Neto, de 47 anos, foi rejeitada pela Justiça de Alagoas. Ele foi preso em flagrante na segunda-feira (14) por ter cometido lesão corporal contra sua companheira em Maceió, conforme noticiado pelo O Globo.

A defesa de João Neto argumentou que ele não possuía antecedentes criminais, tinha bons antecedentes, residência fixa e uma ocupação legal. Além disso, alegou que o incidente foi um acidente doméstico, não uma agressão intencional, e solicitou a substituição da prisão por outra medida cautelar.

No entanto, o desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho decidiu manter a conversão da prisão para preventiva, alegando ser imprescindível para “proteger a integridade física e psicológica da vítima, bem como para garantir a ordem pública”.

João Neto foi transferido para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Maceió, na quinta-feira (17). Durante o processo, ele teve complicações devido a problemas cardíacos, sendo levado a uma unidade de saúde, mas já retornou à prisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça condena a 29 anos de prisão acusado de atropelar e causar morte de criança em Caetité

Um júri popular em Caetité, na região do Sertão Produtivo, Sudoeste da Bahia, condenou Bruno Santana a...

Desembargador Cássio Miranda destaca relevância da Medalha Ruy Barbosa concedida a Joaci Góes

O desembargador Cássio Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia, ressaltou a significativa homenagem ao jurista, escritor e ex-deputado constituinte Joaci Góes, ao...