Ex-diretora penal presa por facilitar fuga de detentos alega estar grávida e processa ex-deputado Uldurico Jr

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Joneuma Silva Neres, ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, entrou com ação contra o ex-deputado Uldurico Júnior (MDB) alegando estar grávida de 28 semanas e solicitando “alimentos gravídicos”. No processo em segredo de Justiça, ela afirma que Uldurico é o pai da criança e que a assistência financeira cessou após sua prisão.

O caso, em andamento desde 2 de abril, está na 1ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes de Teixeira de Freitas, onde Joneuma busca R$ 288 mil na ação.

O processo inclui fotos de Joneuma com Uldurico, imagens de um casamento entre os dois e um teste de DNA que supostamente comprova a paternidade. Importante ressaltar que Uldurico se casou com outra mulher, Renata Rebouças, em cerimônia realizada em Guarajuba, no ano passado.

Joneuma foi presa no dia 23 de janeiro em decorrência de investigações sobre a fuga de 16 presos em dezembro de 2024. Acusada de facilitar a ação dos criminosos, ela está sob custódia no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), após pedido de prisão preventiva pela Polícia Civil da Bahia. A suspeita teria ligações com uma organização criminosa.

A prisão ocorreu próximo a uma agência bancária, onde foram apreendidos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi entregue à delegacia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mapa revela os 23 países mais perigosos do mundo para viajar em 2026

Viajar pelo mundo em 2026 envolve muito mais do que escolher o destino dos sonhos. Questões como segurança, estabilidade política e acesso à...

Medo de agulha teria levado pescador a recusar atendimento na UPA antes de morrer por mal súbito no mar do Prado

Prado, Extremo Sul da Bahia – Um pescador morreu na manhã deste sábado,...

STF suspende artigo que permitiria reativação de gastos do “orçamento secreto”

Meta descrição: STF suspende o artigo 10 do PLP 128/2025, evitando a revalidação de restos a pagar e o chamado orçamento secreto, com...