Instagram lança Edits, novo app gratuito para edição de vídeos com IA

Publicado:

O Instagram acaba de lançar o Edits, um aplicativo revolucionário e gratuito para edição de vídeos. Desenvolvido para concorrer diretamente com o CapCut, da ByteDance (empresa por trás do TikTok), o Edits já está disponível para download em dispositivos Android e iPhones, nas lojas Google Play e App Store.

O diferencial dessa nova ferramenta é oferecer uma experiência completa para criadores de conteúdo de vídeos curtos, como os populares Reels. O Edits disponibiliza uma ampla gama de recursos avançados, com destaque para funcionalidades impulsionadas pela Inteligência Artificial (IA).

Entre os recursos baseados em IA, estão o “animate”, que transforma imagens estáticas em vídeos, e o “cutouts”, que permite isolar pessoas ou objetos de forma automática. Essas funcionalidades tornam a edição de vídeos mais dinâmica e acessível, mesmo para usuários sem conhecimento técnico prévio.

O lançamento do Edits também possui uma motivação estratégica. A Meta, empresa proprietária do Instagram, enxergou na recente controvérsia entre o governo dos Estados Unidos e a ByteDance, empresa chinesa — que resultou em bloqueios temporários do TikTok e do CapCut no país — uma oportunidade para atrair criadores em busca de alternativas confiáveis e estáveis para a produção de conteúdo.

Com o novo aplicativo, o Instagram expande seu conjunto de ferramentas para edição de vídeos e intensifica a rivalidade com o TikTok, apostando em tecnologia avançada e facilidade de uso para se manter relevante e inovador no universo dos criadores de conteúdo.

Leia também: Meta utilizará Inteligência Artificial para identificar usuários menores de idade no Instagram

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sistema Solar pode se deslocar pelo espaço três vezes mais rápido que o previsto

Um novo estudo, publicado na revista Physical Review Letters, indica que o Sistema Solar pode estar viajando pelo espaço a uma velocidade mais...

Famoso remédio para pressão alta surpreende ao impedir avanço de tumor cerebral

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriram que a hidralazina, um remédio usado há quase 70 anos para tratar pressão alta, pode ter um...

“Fratura” entre continentes continua abrindo após aparente pausa de milhões de anos

Um estudo recente publicado no jornal Geophysical Research Letters revela que o Golfo de Suez, localizado entre os continentes africano e asiático, ainda...