Inter empata com Nacional e é o líder do Grupo F da Libertadores

Publicado:

des20250422076

No confronto eletrizante contra o Nacional-URU, o Internacional demonstrou grande capacidade de reação ao conquistar um empate de 3 a 3, mesmo estando em desvantagem de 3 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo ficou marcado pelas cinco intervenções do VAR apenas no primeiro tempo. Com esse resultado, o Inter assume a liderança do Grupo F, somando 5 pontos, enquanto o Nacional conta apenas com um ponto. Bahia (com quatro pontos) e Atlético Nacional (com três) se enfrentam na quinta-feira (24) na Fonte Nova, em Salvador.

A proximidade de apenas 800 quilômetros entre Montevidéu e Porto Alegre fez com que o time do Nacional se sentisse à vontade no Beira-Rio. Desde o início, a equipe uruguaia adotou uma postura agressiva e não demorou a abrir o placar, surpreendendo o Internacional.

Já aos dois minutos, Recoba obrigou o goleiro Anthoni a fazer uma boa defesa. E aos cinco, o Nacional marcou o primeiro gol, com Millán aproveitando de forma inteligente um cruzamento para vencer Anthoni. O VAR confirmou o gol uruguaio.

Mesmo em vantagem, o Nacional não diminuiu o ritmo. O Inter mal teve tempo de assimilar o primeiro gol e sofreu o segundo aos dez minutos, em um contra-ataque. Villalba escapou pela direita e cruzou rasteiro para Boggio finalizar com precisão: 2 a 0.

Somente a partir dos 15 minutos é que o Internacional acordou na partida. Entre idas e vindas, aos 21 minutos, o Inter marcou com Wesley, porém o gol foi anulado após análise do VAR. E assim seguiram os lances de pressão e contra-ataque ao longo da primeira etapa.

A torcida impulsionou o Inter para o ataque, e aos 45 minutos, Alan Patrick converteu um pênalti, diminuindo a desvantagem e mantendo viva a esperança de virada para o segundo tempo.

No retorno para a segunda etapa, o Internacional mostrou determinação, conseguindo marcar dois gols em um curto intervalo de tempo, empatando a partida em 3 a 3, sob olhares atentos dos mais de 37 mil torcedores presentes no Beira-Rio.

O empate foi o resultado final após intensa movimentação dos times em campo, com oportunidades sendo criadas de ambos os lados, mas sem modificações no placar.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 3 X 3 NACIONAL-URU

INTERNACIONAL – Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick, Wesley, Nathan; Valencia. Técnico: Roger Machado.

NACIONAL-URU – Mejía; Ancheta, Calione Fuentes, Coates, Millán Díaz, Baéz; Oliva, Boggio, Recoba, Yonatan Rodríguez, Nico López, Herazo, Villalba, Vargas. Técnico: Pablo Peirano.

GOLS – Millán aos 5′, Boggio aos 10′, Coates aos 42′, Alan Patrick aos 45′ do primeiro tempo. Bernabei aos 21′, Fernando aos 27′ do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Valência, Borré, Wesley, Victor Gabriel.

ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).

RENDA – R$ 1.303.355,00.

PÚBLICO – 37.492 torcedores.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG vence Sport em rodada atrasada e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Na pausa para a Data FIFA, o Atlético Mineiro recebeu o Sport na Arena MRV, em Belo...

De alta após cirurgia, Everton Ribeiro grava mensagem e tranquiliza torcedores: “Voltarei 100%”

O meia Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebeu alta médica após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na tireoide. O...

Presidente da Câmara de Dias d’Ávila se envolve polêmica após ter áudio de cunho racista e homofóbico vazado; confira

O presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, Júnior do Requeijão...