Presidente do INSS é afastado do cargo após operação da PF

Publicado:

Alessandro Stefanutto, que ocupava o cargo de presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), foi afastado de suas funções em uma operação conduzida pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (23). Ele é um dos alvos da ação que visa combater um amplo esquema de descontos irregulares em aposentadorias e pensões em nível nacional. A investigação foca em pessoas ligadas a entidades, operadores e servidores públicos suspeitos de cobranças impróprias.

A sede do INSS e colaboradores da gestão atual foram alvo da operação, que resultou em ordens de afastamento para seis servidores e no sequestro de bens no valor superior a R$1 bilhão. De acordo com as informações, entre 2019 e 2024, a entidade teria efetuado cobranças que somaram R$6,3 bilhões.

A ação da Polícia Federal incluiu o cumprimento de 211 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão. Batizada de “Sem Desconto”, a operação está em andamento em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app esfaqueado por ladrão no DF precisa de UTI, diz esposa

Um motorista de aplicativo, Elias Alves dos Santos Filho, de 37 anos, foi esfaqueado no pescoço durante uma corrida em Ceilândia, no Distrito...

Colisão frontal entre caminhão e carro na BR-030 deixa feridos em Brumado

Na noite de sexta-feira (24), um acidente grave ocorreu na BR-030, em Brumado, resultando em ferimentos para duas pessoas. A colisão frontal, que...