Rádios educativas: No Centro-Oeste, 10 cidades demonstraram interesse em operar emissoras

Publicado:

Rádios educativas no Centro-Oeste: Interesse de 10 cidades em operar emissoras

No âmbito do Plano Nacional de Outorgas de Rádios Educativas, o Ministério das Comunicações recebeu 546 propostas em 237 cidades brasileiras de 25 estados. O primeiro processo seletivo, lançado em dezembro de 2024, obteve grande adesão, demonstrando o interesse em expandir as rádios educativas pelo país.

O Centro-Oeste desponta com destaque, com dez cidades manifestando interesse em operar emissoras, sendo cinco em Mato Grosso, três em Mato Grosso do Sul e duas em Goiás.

A região Sudeste liderou em número de cidades interessadas, totalizando 100 manifestações recebidas, com presença em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

No Nordeste, 81 municípios demonstraram interesse, distribuídos entre Ceará, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte.

Na região Norte, 22 cidades manifestaram interesse em adquirir novas rádios educativas, abrangendo Pará, Roraima, Tocantins, Amazonas, Rondônia e Acre.

Por fim, o Sul registrou propostas em cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, revelando a abrangência do interesse nacional nesse segmento.

Para acompanhar o desdobramento desse cenário, acesse gov.br/mcom.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro do Atlético-MG relata assédio sexual contra a filha de 13 anos

INDIGNAÇÃOEverson revela que filha foi vítima de importunação após o jogoA filha do goleiro Everson, de apenas 13 anos, foi assediada no estacionamento...

Ator de ‘Adolescência’ é o mais jovem a ganhar o Emmy

O ator britânico Owen Cooper celebra na sala de imprensa ao receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Antologia por...

Mascote do Santos leva caneta no tênis e consegue autógrafo de Neymar

COISA DE FÃ Filhas de Hulk também trombaram com a estrela do Santos Por Redação 14/09/2025 - 20:38 h Neymar chamou a atenção, mas o jogo contra...