Rádios educativas: No Sul, 24 cidades demonstraram interesse em operar emissoras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério das Comunicações recebeu 546 propostas de operação de rádios educativas em 237 cidades brasileiras, distribuídas por 25 estados do país. Esse foi o primeiro processo seletivo do Plano Nacional de Outorgas de Rádios Educativas, lançado em 18 de dezembro de 2024, com previsão de mais três editais até 2026.

No Sul, foram registradas propostas em dez cidades de Santa Catarina, nove do Paraná e cinco do Rio Grande do Sul.

O resultado completo pode ser conferido AQUI.

A diretora do Departamento de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, destacou a satisfação com os resultados do edital.

A região Sudeste registrou o maior número de cidades com manifestações recebidas, totalizando 100. Foram identificados interessados em operar rádios educativas em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

No Nordeste, houve manifestações em 81 municípios, abrangendo Ceará, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte.

Na região Norte, o Ministério das Comunicações contabilizou 22 cidades interessadas em novas rádios educativas, com adesão no Pará, Roraima, Tocantins, Amazonas, Rondônia e Acre.

No Centro-Oeste, dez cidades demonstraram interesse, contemplando Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Para mais informações, acesse gov.br/mcom.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos após temporal

Nesta segunda-feira (29), parte da cidade de São Paulo entrou em estado de atenção por causa de um forte temporal. O Centro de...

Helicóptero da TV Band faz pouso de emergência em pátio de transportadora em SP

Um helicóptero da TV Band fez um pouso de emergência nesta segunda-feira, 29, em pátio de uma empresa de transportes na Avenida Educador...

Turistas são agredidos por barraqueiros em Porto de Galinhas

Turistas foram agredidos por barraqueiros em Porto de Galinhas após uma cobrança considerada abusiva para uso de barracas e cadeiras na faixa de...