STF intima Bolsonaro no hospital após ex-presidente fazer live internado

Publicado:

Na quarta-feira (23), uma oficial de Justiça, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, adentrou a UTI do hospital DF Star, em Brasília, para intimar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o início de um processo penal por tentativa de golpe de Estado em 2022. O STF (Supremo Tribunal Federal) havia aguardado o momento oportuno para realizar a intimação pessoal a Bolsonaro, que está hospitalizado desde sexta-feira (11) após passar por uma cirurgia no estômago.

Apesar da expectativa de intimá-lo de forma direta, Bolsonaro concedeu uma entrevista por vídeo ao SBT Brasil na segunda-feira (21), direto de seu leito na UTI, e na terça-feira (22) realizou uma live na qual conversou com seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, além do ex-piloto Nelson Piquet. O Supremo afirmou que a divulgação da live evidenciou a possibilidade de realizar a citação e intimação no dia seguinte.

Durante a transmissão de terça-feira, os filhos de Bolsonaro promoveram capacetes de grafeno de uma marca lançada recentemente, da qual Jair e Flávio são sócios. Aproveitaram também para abordar o que consideram uma “perseguição política” contra o ex-presidente e criticar Alexandre de Moraes.

Internado desde 13 de abril para tratar complicações decorrentes do atentado sofrido em 2018, Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bet365 CS2: guia para apostar em Counter Strike 2

CS2 na bet365 é uma forma de aposta em um dos principais eSports do mundo. Essa tradicional plataforma de apostas oferece competições de...

Por que o governo da França caiu e o que acontece agora

Menos de 24 horas após apresentar sua nova equipe, o primeiro-ministro da França, Sébastien Lecornu, renunciou ao cargo, com a decisão aceita pelo...