Tráfico e violência: Tropa do Urso, ligada ao CV, é alvo de operação

Publicado:

Uma operação liderada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco-ES) teve como alvo a facção criminosa conhecida como “Tropa do Urso”, ligada ao Comando Vermelho. Essa organização é apontada como responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios na região de Colatina.

Denominada Operação Wyoming, a ação visou desmantelar a estrutura da facção que utiliza a força de maneira sistemática para controlar territórios e possui ligações diretas com criminosos do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

No total, foram expedidos 16 mandados de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão nas cidades de Colatina e Serra. A operação contou com o apoio da Polícia Civil e do 8º Batalhão da Polícia Militar, além da atuação conjunta de forças estaduais e federais.

As investigações tiveram início com o compartilhamento de provas que envolviam membros da Tropa do Urso. De acordo com a Ficco-ES, os líderes recebem ordens diretamente do Rio de Janeiro para coordenar atividades criminosas no Espírito Santo.

Análises indicam que a facção tem histórico de envolvimento em execuções e disputas violentas por controle territorial, contribuindo para o aumento dos índices de homicídios na região.

A Ficco-ES é coordenada pela Polícia Federal e conta com esforços da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e Guardas Municipais da Grande Vitória.

Os trabalhos investigativos seguem em andamento, com os presos sendo interrogados para obter informações aprofundadas sobre a rede criminosa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os Estados Unidos fazem do oceano Pacífico um cenário de guerra

No último sábado, as Forças Armadas dos Estados Unidos mataram mais três pessoas acusadas de tráfico de drogas no litoral da Venezuela. Desde...

PM prende homem que agrediu mulher e colocou filha pequena em risco durante violência no Prado

Publicado: 16 Novembro 2025 Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (15) após agredir sua esposa em um...

Padre Alexsandro da Silva Lima, pároco de Dourados, é encontrado morto

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em...