Jovens cientistas do interior baiano criam pomada natural de mandioca para tratamento veterinário

Publicado:

Um Novo Avanço na Saúde Animal: Duas jovens cientistas de Rio do Antônio, Bahia, criaram a pomada natural “Cicatriveck”, desenvolvida a partir da folha de mandioca, para auxiliar no tratamento de feridas em animais. Motivadas pela escassez de produtos acessíveis na região, Tauany da Silva Santos e Joseanne Santos Ribeiro uniram ciência, sustentabilidade e saberes tradicionais para criar uma solução inovadora.

O “Cicatriveck” promete acelerar a cicatrização, reduzir o uso de antibióticos sintéticos na pecuária e proteger contra infecções. A fórmula, que combina mandioca, barbatimão, babosa e mastruz, demonstrou resultados surpreendentes na regeneração de tecidos e redução da inflamação.

A jornada das jovens cientistas incluiu a participação na Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia, além do lançamento de um perfil no Instagram para compartilhar experiências com outros criadores. Com planos para expandir a produção e alcançar criadores em todo o estado, Tauany e Joseanne vislumbram tornar o “Cicatriveck” uma referência nacional em tratamento veterinário natural.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jerônimo publica regimento da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica e detalha funcionamento da Seponte

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lançou o regimento que organiza a Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). A publicação ocorreu...

Duas pessoas são presas por diferentes crimes sexuais em meio a Operação Vita no baixo sul da Bahia

A Polícia Civil da Bahia lançou a "Operação Vita" entre os dias 13 e 14 de setembro, em Valença e Gandu. O objetivo...

Festival Salvador Capital Afro oferece oficinas, formação empreendedora e apresentação do Malezinho em Itapuã

Neste sábado, dia 15, Itapuã será palco do Festival Salvador Capital Afro 2025, com um dia repleto de atividades culturais e formativas. O...