Deputado sugere que escolas da Bahia passem a lecionar disciplina de empreendedorismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Marcinho Oliveira (União) protocolou um Projeto de Lei para que as escolas públicas e privadas da Bahia incorporem a disciplina de “empreendedorismo”. Conforme PL protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta sexta-feira (25), a matéria seria cursada por alunos do ensino fundamental e do ensino médio.

De acordo com a matéria, a disciplina seria ministrada por professores formados em Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. No PL, o deputado também afirma que as aulas também teriam abordagens práticas, com a realização de feiras do empreendedor e centros de empreendedorismo.

“Além do ensino em forma de disciplina em sala de aula, poderá também ser ministrada por meio de projetos transversais como feira do empreendedor e centros de empreendedorismo que tenham a finalidade de proporcionar aos alunos a prática, desenvolvendo suas características empreendedoras”, diz o PL.

LEIA TAMBÉM:

  • Educação Financeira: Deputado propõe inclusão da matéria de “Finanças Pessoais” nas escolas da Bahia

De acordo com o texto, caso o projeto seja aprovado, as escolas terão 90 dias para implementar a disciplina em suas unidades.

Na justificativa, Marcinho argumentou que a incorporação da matéria de empreendedorismo na grade curricular das escolas baianas poderá ser uma importante ferramente para evitar a evasão escolar, além de ser uma iniciativa de desenvolvimento social e econômico. Segundo o deputado, o “empreendedorismo desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico do Brasil”.

“O empreendedorismo é o motor que gera inovação, emprego e crescimento econômico. Só com a criação de um ambiente em que o empreendedorismo possa prosperar e os empresários possam experimentar novas ideias e capacitar outras pessoas é que poderemos garantir que muitos dos problemas do Brasil e da Bahia não ficarão sem solução, além de ser um motor para a geração de emprego e renda”, afirmou o deputado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procon-BA apreende 140 kg de carne imprópria em supermercado de Praia do Forte

Uma operação de fiscalização do Procon-BA apreendeu 140,7 kg de carne bovina imprópria para consumo em um supermercado de Praia do Forte, no...

Idoso é preso por estupro de vulnerável e aliciamento de criança em Piripá

Idoso de 65 anos é preso em Piripá por estupro de vulnerável e aliciamento de menor Um homem de 65 anos foi preso na...

Operação policial localiza dupla e apreende arma de fogo e drogas em Ipiaú

Operação Dominus Áreae, deflagrada pela 55ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú, resultou na identificação de dois homens e na apreensão de...