Ex-deputado George Santos é condenado a 7 anos de prisão nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos, foi condenado a sete anos de prisão por roubo de identidade qualificado e fraude eletrônica. Os crimes foram cometidos durante a campanha eleitoral de 2022.

Filho de brasileiros, o parlamentar recebeu uma sentença de 87 meses de reclusão e deve se entregar até o dia 25 de julho. A condenação desta sexta-feira representa uma derrota para o republicano de Nova York, que se declarou culpado em agosto passado.

Além da pena de prisão, ele foi condenado a restituir US$ 373.000 como parte de um acordo feito. Inicialmente, a promotoria solicitou uma sentença maior do que sete anos para George, enquanto o réu buscava uma pena mínima de dois anos.

Santos representou áreas de Long Island e Queens durante seu mandato no Congresso e foi expulso da Câmara no ano anterior, após o Comitê de Ética da Casa reportar sua conduta como “ilegal e passível de acusações adicionais”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...