Fernando Collor é preso em Maceió após condenação em processo da Lava Jato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente e ex-senador, Fernando Collor de Mello, foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió, Alagoas. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão aconteceu enquanto Collor se preparava para ir a Brasília, onde, conforme sua defesa, pretendia se entregar às autoridades.

Essa prisão representa o desfecho de um processo iniciado durante a Operação Lava Jato. Em 2023, Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Após a rejeição de todos os recursos apresentados ao STF, a condenação tornou-se definitiva.

De acordo com o Ministério Público Federal, Collor teria recebido aproximadamente R$ 29,9 milhões em propinas entre 2010 e 2014. Os valores foram repassados através de contratos entre a BR Distribuidora (subsidiária da Petrobras) e a UTC Engenharia, empresa envolvida em vários esquemas investigados pela Lava Jato. Em contrapartida, Collor teria favorecido a empreiteira na construção de bases de distribuição de combustíveis.

Além do ex-presidente, os empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos também foram condenados por participação no esquema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF deflagra operação Fogo Amigo 2 contra esquema de venda ilegal de armas em cidade vizinha a Juazeiro

A Polícia Federal deflagrou a operação Fogo Amigo 2 em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, para...

Dois adolescentes investigados pela morte do cão Orelha estão nos EUA

Dois dos quatro adolescentes identificados pela Polícia Civil de Santa Catarina como suspeitos de participação na morte do cão Orelha, na Praia Brava,...

Motociclista morre em acidente no bairro de Ondina, em Salvador

Um motociclista morreu após ser atingido por outros veículos no bairro de Ondina, em Salvador, no começo da manhã desta terça-feira (27). O...