Com nove ouros, Brasil lidera Pan-Americano e Oceania de Judô e já garante melhor campanha da história

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


gpf6aokxuaaertf

O Brasil encerrou neste sábado (26) a disputa individual do Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2025, em Santiago, no Chile, na liderança do quadro-geral. Com uma campanha histórica, a seleção brasileira conquistou 16 medalhas no total: nove de ouro, três de prata e quatro de bronze. Entre os destaques do dia, a campeã olímpica Beatriz Souza garantiu o título na categoria acima de 78 kg ao vencer a neozelandesa Sydnee Andrews. A judoca brasileira venceu duas de suas três lutas por ippon, confirmando o favoritismo.

No masculino, o Brasil também brilhou. Gabriel Falcão (até 81 kg), Rafael Macedo (até 90 kg) e Leonardo Gonçalves (até 100 kg) foram campeões em suas categorias. Falcão venceu quatro combates, dois deles por ippon. Macedo conquistou todas as suas vitórias pela pontuação máxima, enquanto Gonçalves superou o dominicano Robert Florentino com um waza-ari na final.

Outros brasileiros também subiram ao pódio: Luana Carvalho (bronze até 70 kg), Luan Almeida (bronze até 81 kg) e Rafael Buzacarini (prata acima de 100 kg). No feminino, Shirlen Nascimento (ouro até 57 kg), Natasha Ferreira (ouro até 48 kg), Nauana Silva (ouro) e Bianca Reis (bronze até 57 kg) também conquistaram medalhas, assim como Jéssica Pereira, que ficou com a prata até 52 kg.

O Brasil ficou fora do pódio em apenas uma categoria no segundo dia de disputas, no feminino até 78 kg. A competição continua neste domingo (27), com a disputa por equipes mistas. Apenas quatro países participam da fase final: Brasil, Chile, Cuba e Peru.

Publicada por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

David Martins projeta espaço no profissional e revela conselhos de Everton Ribeiro: “Evoluo cada dia”

O meia David Martins tem sido um dos destaques entre os Pivetes de Aço que mais receberam oportunidades na equipe profissional do Esporte Clube...

Atleta polonesa é atingida no rosto por lâmina de patins nas Olimpíadas de Inverno

Jovem Pan> Esportes> Atleta polonesa é atingida no rosto...

Duplinha da bola: Filhos do atacante Everaldo integram iniciação do Bahia

Filhos de peixe, peixinhos são. Duplinha da bola, os garotos Matteo e Pietro, filhos do atacante do Bahia Everaldo, agora integram a iniciação do...