Comissão do Esporte aprova proibição de propagandas de acompanhantes e conteúdos sexuais nos estádios

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Projeto de Lei que proíbe a veiculação de propagandas relacionadas a conteúdos sexuais, acompanhantes ou prostituição, em estádios, arenas esportivas e ginásios foi aprovado pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) recomendou a aprovação da proposta que foi publicada no site Agência Câmara de Notícias.

“Esse tipo de publicidade em jogos e competições contrasta com a preocupação do Estado brasileiro no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, afirmou o Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), autor do PL.

Ainda no texto, o relator sugeriu que os eventuais infratores fossem sujeitos a suspensão das atividades esportivas e multas que condizem com a condição financeira das instituições. Além disso, o que for arrecadado será destinado para o Fundo Nacional para Criança e Adolescente (FNCA).
 

PATROCINADORA DO VITÓRIA

A parceria entre Vitória e Fatal Model teve início em 2023, com estampas nas mangas das camisas de jogos e treinos do clube. Já em julho do mesmo ano, com a renovação do contrato, a estampa passou para a parte da frente do uniforme.

Nesta temporada, o acordo foi divulgado como o maior já assinado pelo Vitória na história do clube. Atualmente, o patrocínio foi estendido para a equipe feminina do Rubro-Negro, o que tornou o primeiro time de mulheres do Brasil patrocinada pelo site de anúncio de acompanhantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão por omissão durante o 8/1

A Primeira Turma do STF condenou, nesta sexta-feira, cinco policiais militares do Distrito Federal a 16 anos de prisão pela atuação nos atos...

Como governo transformou morto pela Rota em “líder do PCC”

Principais pontos: 1) Carlos Alves Vieira, 48 anos, foi morto no dia 28 de novembro por policiais da Ronda Ostensiva Tobias Aguiar, a...

Partido questiona no STF regras de responsabilidade civil das companhias aéreas em voos cancelados ou atrasados

Pontos-chave: 1) o Supremo Tribunal Federal recebeu a ADI 7908, proposta pela Rede Sustentabilidade, para questionar as regras de responsabilidade civil de companhias...