Governo anuncia pagamento de 1º parcela de acordo e divulga data para saída da ViaBahia em estradas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Governo Federal anunciou o pagamento da 1ª parcela do acordo que determina a saída da concessionária ViaBahia da administração das BR-116 e BR-324. A informação foi divulgada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, através de uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (29). 

No post, o titular da pasta celebra o ato e diz que a saída da empresa é um “novo 2 de julho” para o povo baiano. O ministro ainda indicou que a entidade ficará à frente da via até o próximo dia 15 de maio. 

“Dia de conquistas para o povo baiano: pagamos a 1ª parcela para tirar a ViaBahia da administração das BRs-116 e 324/BA no estado. E isso já tem data para acontecer: 15 de maio! Essa é mais uma ação inédita do governo do presidente Lula que, pela primeira vez na história, rompe o contrato com uma concessionária rodoviária ineficiente. Seguimos fazendo mais e melhor para os baianos e todos os brasileiros”, escreveu Filho na publicação.  

Ainda no vídeo, Renan informou que as vias serão administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a partir do dia 15 de maio.

“Com o DNIT assumindo, nós vamos ter condição de realizar os investimentos para melhorar o pavimento, garantir o bom andamento dessas obras e, ao longo desse ano, nós vamos realizar uma nova concessão para trazer uma empresa que possa fazer os investimentos mais rápido como o baiano precisa para impulsionar o desenvolvimento do estado da Bahia”, declarou o ministro no vídeo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta amador morre após bater em cavalo enquanto pilotava motocicleta em Barrocas

Lázaro Victor Lima Mota, 30 anos, morreu após a motocicleta que pilotava colidir com um cavalo na estrada que leva ao povoado Lagoa...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...