Prefeitura baiana faz alerta sobre golpes através de mensagens

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prefeitura de Paulo Afonso, localizada na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, lançou um alerta sobre tentativas de golpe que utilizam o nome e o CNPJ [Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas] do Município. Este comunicado foi realizado na última terça-feira (29).

Segundo informações da gestão municipal, os golpistas têm enviado mensagens fraudulentas por e-mail e aplicativos de mensagens, simulando comunicações oficiais da prefeitura com a finalidade de obter dados das vítimas. Um dos golpes identificados mencionava falsamente processos judiciais.

Utilizando o nome e dados da prefeitura, essas mensagens eram enviadas aos destinatários com links maliciosos que induziam as pessoas a clicarem e fornecerem informações pessoais ou bancárias. Em nota, a prefeitura esclareceu que não realiza “notificações judiciais, intimações ou qualquer tipo de comunicação processual por WhatsApp, e-mails pessoais ou outros aplicativos de mensagens instantâneas”.

A gestão reiterou que “toda e qualquer comunicação oficial da administração municipal segue os canais institucionais reconhecidos, com protocolo administrativo e identificação clara da origem”. Vítimas potenciais de golpes devem denunciar os casos à prefeitura, à polícia ou à plataforma onde a mensagem foi recebida.

Fique atento e proteja-se contra esse tipo de fraude! Compartilhe essa informação e ajude a prevenir que mais pessoas sejam enganadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende em flagrante homem por ameaça no contexto de violência doméstica em Coribe

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (5), um homem de 45 anos, no município de Coribe, no oeste da Bahia. A...

Plantação de maconha de três hectares é localizada com apoio de drone no norte da Bahia

Cerca de três hectares de uma plantação de maconha foram identificados com o auxílio de drone na zona rural de Cafarnaum, no norte...

Polícia Civil identifica e autua homem por se passar por servidor da instituição em Fátima

Um homem de 36 anos foi autuado e vai responder a processo após ser flagrado se passando por policial civil. O caso foi...