Projeto do Parque Social oferece atividades gratuitas para comunidades periféricas de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O projeto “Convivendo & Aprendendo”, promovido pelo Parque Social em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre), oferece oficinas e atividades que vem mudando a vida de crianças, adolescentes e idosos em 12 comunidades de Salvador.

Voltado para o público de seis a 17 anos e pessoas com mais de 60 anos, o projeto promove ações contínuas que incentivam a socialização, a valorização pessoal e a construção de uma identidade comunitária. Oficinas de dança, artes plásticas, jogos lúdicos, capoeira, muay thai e atividades físicas estão entre as opções oferecidas. Além de fomentar o sentimento de pertencimento, as atividades também incentivam a cultura empreendedora como instrumento de transformação social.

As ações que a gente vem desenvolvendo na comunidade dão visibilidade ao projeto, com uma devolutiva positiva da comunidade, visto que a gente atende pessoas que estão em vulnerabilidade social. E por meio dessas ações, a gente vem conseguindo fortalecer o vínculo comunitário desses sujeitos, fazendo com que eles se tornem protagonistas na sua própria história, explica a coordenadora do projeto no Parque Social, Ilsa Carla.

A exemplo do bairro de Periperi, o espaço hoje beneficia 130 pessoas, divididas em turnos e dias escalonados. Para participar, os interessados devem se dirigir a uma das unidades do projeto para fazer a inscrição, levando os seguintes documentos do participante e do responsável: NIS, RG, CPF e comprovante de residência.

As unidades estão localizadas em Itapuã (Travessa Veredas de Itapuã, casa 4, KM 17); Boca do Rio (Rua José Guimarães, 2, casa); São Cristóvão (Praça da Matriz, 1, Centro Paroquial de São Cristóvão); Areia Branca (Travessa Iguassu, 1, º andar); Fazenda Grande do Retiro (Avenida Bahia, 52); Engenho Velho da Federação (Rua das Palmeiras, 38 B); Saramandaia (Rua Avenida Senhor do Bonfim, 30); Pau Miúdo (Rua dos Pirineus, 32); Bonfim (Rua Henrique Dias, 235, Sala 2); Uruguai (Avenida São Roque, 319, Térreo); Campinas de Pirajá (Estrada de Campinas, 9999) e Paripe (Rua da Bélgica, s/n).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança morre após choque elétrico em decoração natalina de praça no interior da Bahia

Gustavo Carvalho Dantas, uma criança de nove anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em uma réplica de trem que fazia...

Amostra em cidade baiana aponta aprovação de prefeito e vantagem de governador para 2026

Um levantamento do instituto Índices & Análises, realizado neste mês em Malhada, no Sudoeste baiano, aponta aprovação do prefeito Doutor Gimmy (PT). A...

Furdunço será realizado no sábado em 2026; festa já conta com mais de 50 atrações pré-selecionadas

O Navio Pirata, trio elétrico da BaianaSystem, agita a programação ao marcar apresentação para 7 de fevereiro de 2026, no circuito Orlando Tapajós...