Um trágico acidente envolvendo um caminhão e uma van resultou na morte de seis mulheres e deixou outras onze pessoas feridas em São Braz do Piauí (PI). O episódio aconteceu próximo ao povoado de Tanque Velho, e as vítimas eram todas da cidade vizinha de Jurema (PI).
A prefeitura de Jurema decretou luto de seis dias em honra às vidas perdidas no acidente e expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, em um momento de profunda tristeza.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMPI), por meio do 8º grupamento de São Raimundo Nonato, foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, as equipes de resgate constataram que as vítimas já haviam sido socorridas pelo Samu e levadas para hospitais próximos. Infelizmente, seis mulheres não resistiram e perderam a vida no local do acidente.
Quatro das vítimas foram retiradas do veículo por populares, enquanto as outras duas, presas nas ferragens da van, foram resgatadas pelos bombeiros por meio de procedimentos de desencarceramento.
As vítimas foram identificadas como:
- Rosimeire Rubens da Rocha, 61 anos;
- Marizete Ferreira Dias, 38 anos;
- Letícia Soares Ribeiro, 25 anos;
- Janete Alves de Deus, 35 anos;
- Dilça Dias Torres Cavalcante, 56 anos;
- Hilda Ribeiro Dias, 50 anos.
Com o intuito de preservar a segurança no local, os bombeiros isolaram a área, afastando possíveis curiosos e evitando interferências na operação. Os motoristas dos veículos envolvidos no acidente foram socorridos com vida pelo Samu.
Uma das vítimas era enfermeira em Anísio de Abreu (PI), gerando pesar na prefeitura local. A profissional de saúde foi Silvânia Pereira Caetano, mãe de Letícia. A prefeitura expressou condolências aos familiares e amigos das vítimas, desejando força e união para superar este momento de dor.
Comentários Facebook