Acusada de plagiar publicidade de influenciadora, Viih Tube reconhece erro e se desculpa

Publicado:

A influenciadora Viih Tube, seguida por 33 milhões de pessoas, se viu envolvida em uma controvérsia ao ser acusada de plagiar uma publicidade da influenciadora Graciely Junqueira, que conta com mais de 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais.

Em um vídeo, Graciely Junqueira apontou que Viih Tube teria replicado o formato, as cores e até mesmo alguns detalhes de personagens em uma publicidade criada por ela, sem atribuir os devidos créditos. A comparação entre os dois trabalhos mostrou semelhanças evidentes. “Ela poderia ter se inspirado, é claro. Entretanto, copiar tudo, detalhe por detalhe, sem reconhecimento, foi o que mais me incomodou”, comentou Graciely.

Horas após a polêmica, Viih Tube recorreu às redes sociais para se desculpar e admitir o erro cometido. De acordo com ela, faltou dar o devido crédito à fonte de inspiração.

Em sua publicação, Viih Tube declarou: “Oi, meu amor, você está certa. Eu copiei o seu vídeo da tendência das ‘meninas super poderosas’. Não imaginei que isso causaria desconforto, me desculpe. Não me dei conta de ao menos dar os créditos. Vou corrigir isso, beijos”.

A reflexão sobre a importância da originalidade e o respeito às criações alheias é vital no universo digital, onde a inspiração deve sempre vir acompanhada do devido reconhecimento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ednaldo Rodrigues celebra estar de volta ao lançamento do Campeonato Intermunicipal: “Prazer muito grande”

Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF e da FBF, teve a oportunidade de retornar ao Campeonato Intermunicipal, um evento que carrega seu nome, após...

Israel promete conceder pausa humanitária para Gaza neste domingo

Neste sábado, o Ministério das Relações Exteriores de Israel anunciou uma pausa humanitária prevista para ocorrer neste domingo, 27 de julho, pela manhã....

VÍDEO: Gominho desabafa nas redes sociais após apagarem playlist do velório de Preta: “Escroto”

Recentemente, uma playlist que homenageava a talentosa cantora Preta Gil se tornou alvo de uma ação indesejada após ser aberta para edição pública...