Após imagens viralizarem nas redes sociais mostrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma suposta sessão de fotos em um estúdio fotográfico, a Secretaria de Comunicação Social emitiu um comunicado para esclarecer o episódio. De acordo com a presidência, é falsa a informação de que Lula teria gravado um vídeo para promover o programa Minha Casa, Minha Vida em uma casa cenográfica.
O comunicado destacou que as imagens foram tiradas de contexto durante a participação do presidente na Feira Internacional da Indústria da Construção (Feic), onde visitou uma casa modelo no estande de uma construtora. O evento teve ampla cobertura da imprensa e foi divulgado nos canais oficiais e perfis de redes sociais do Governo Federal.
Lula participou da abertura do 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic), onde discursou para diversos atores do setor. A casa modelo mostrada fora de contexto nos vídeos e conteúdos maliciosos faz parte de um projeto da construtora que atua no âmbito do Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião, o Governo Federal anunciou a seleção de 100 mil moradias por meio do programa habitacional.
Comentários Facebook