O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), participará do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo. O foco principal do evento é a defesa da anistia aos detidos durante os incidentes de 8 de janeiro.
Como pré-candidato à presidência, espera-se que Caiado faça um apelo pela reconciliação dos manifestantes e evite críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, principais alvos da mobilização liderada pelo pastor Silas Malafaia.
De acordo com informações da coluna Paulo Cappeli, cada governador terá três minutos para discursar no trio elétrico do evento. Apesar da boa relação com Bolsonaro, Caiado tem adotado posturas divergentes do ex-presidente em questões institucionais. O governador de Goiás não subscreve a narrativa de que o Brasil esteja sob uma “ditadura do Judiciário”.
Na última sexta-feira (4), em Salvador, Caiado oficializou sua pré-candidatura à presidência da República, em um evento marcado por discussões sobre o cenário político nacional e a visão de liderança que planeja apresentar. Na ocasião, o governador recebeu homenagens no Centro de Convenções, onde foi agraciado com a Comenda Dois de Julho e o Título de Cidadão Baiano.
Neste sábado (5) pela manhã, ele participou do 22º Congresso Profético Internacional na Igreja Batista Lírio dos Vales.
Comentários Facebook