Assentamento no Oeste baiano é multado por desmatar área sem autorização ambiental

Publicado:

Um assentamento localizado em Santa Rita de Cássia, na Bacia do rio Corrente, Oeste baiano, foi multado por desmatamento. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (2).

Durante fiscalização realizada pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), foi constatado o desmatamento de uma área equivalente a 3,1 hectares, correspondente a cerca de três campos de futebol, de vegetação nativa do Cerrado, bioma predominante na região, sem autorização do órgão ambiental competente.

A área em questão, localizada no Assentamento Primavera Capefe, teria sido desmatada para a criação de pastagens para gado. Como punição, a associação responsável pelo assentamento terá que pagar uma multa no valor de R$ 3,1 mil, podendo sofrer acréscimo de juros em caso de atraso no pagamento.

Caso haja contestação da multa aplicada, o Inema estabeleceu um prazo de 20 dias para que a associação apresente sua defesa.

É fundamental respeitar as normas ambientais e obter as devidas autorizações antes de realizar qualquer intervenção em áreas naturais, garantindo a preservação dos ecossistemas e a biodiversidade local.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AL-BA aprova urgências de empréstimo bilionário e do reajuste dos servidores após sessão “travada” por falta de acordo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deu um passo significativo ao aprovar, em uma sessão marcada por tensões, dois requerimentos de urgência. As...

Acusado de estuprar idosa em SP é preso na Bahia após denúncia de importunação sexual

Um homem de 27 anos, alvo de investigações por estupro de uma idosa de quase 70 anos em São Paulo, foi detido nesta...

Trindade destaca parceria Bahia-Brasil em workshop promovido pela Conder sobre prevenção de desastres

O III Workshop de Contenção de Encostas, realizado pela Conder em Salvador, teve início nesta terça-feira (19) e trouxe à tona debates vitais...