Marisvaldo dos Santos Silva, um baiano de 32 anos, desapareceu sem deixar rastros após sair para pedalar em Camaçari. Quase três anos depois, um reencontro improvável o trouxe de volta à sua família, mas a mais de 5 mil quilômetros de distância, na Costa Rica.
Morador de Camaçari, região metropolitana de Salvador, Marisvaldo saiu para pedalar em junho de 2022, aos 29 anos, e reapareceu somente em território costarriquenho três anos depois.
Diagnosticado com esquizofrenia e sem acesso à medicação necessária, a família de Marisvaldo passou por angústia e incerteza durante o longo período de ausência do jovem. Maria dos Santos, mãe de Marisvaldo, em entrevista à TV Bahia, relatou sua intensa busca por respostas e a inabalável esperança de reencontrar o filho, mesmo contra todas as adversidades.
Após uma batalha incansável por informações, a família recebeu a notícia reconfortante de que Marisvaldo estava vivo e em processo de deportação, com previsão de chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste fim de semana. No entanto, o retorno do jovem à sua casa depende de recursos financeiros.
Comentários Facebook