Baianos brilham em estreia dramática no ITF BT 400 de Feira de Santana
A primeira rodada do ITF BT 400 de Feira de Santana foi marcada por resultados expressivos para os atletas baianos. Duas duplas do estado avançaram para as oitavas de final do torneio internacional de Beach Tennis, que oferece US$ 35 mil em prêmios e 470 pontos no ranking mundial.
Augusto Oliveira e Murilo Valadares surpreenderam ao vencer os franceses Paul Gotarda e Maxiem Moretto, ambos ranqueados entre os 50 melhores do mundo, por 6/4 e 6/3. Na próxima fase, enfrentarão os italianos Dario Jublin e Andrea Veronesi. Valadares enfatizou: “A torcida foi fundamental em um jogo difícil e quente. Agora vamos focar na recuperação e nos ajustes para a próxima rodada”.
Em um confronto totalmente baiano, Lucas Cavalieri e Matheus Giovannini derrotaram Silas Cerqueira e Paulo Kienby por 6/4, 4/6 e 10/8. Os vencedores terão pela frente os líderes do ranking mundial, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto. A dupla número 1 do mundo precisou salvar dois match points para superar Mateus Buemo e Davi Ballerini por 1/6, 6/1 e 13/11, mantendo uma sequência de 21 vitórias consecutivas.
Outros destaques no masculino foram os atuais campeões mundiais Andre Baran e Michele Cappelletti, que avançaram com facilidade e enfrentarão os qualifiers Tristano Fratolillo e Augusto Russo.
No feminino, as favoritas confirmaram o favoritismo. Rafaella Miiller e Patricia Diaz venceram por 6/1 e 6/2, enquanto Sophia Chow e Vitória Marchezini triunfaram por 6/2 e 6/3, garantindo vaga nas oitavas de final.
A agenda desta sexta-feira (18) inclui todas as partidas de oitavas a partir das 9h30, seguidas pelas quartas de final às 15h30. As semifinais serão no sábado e as finais no domingo, com transmissão da ESPN, Disney+ e canal PlayBT no YouTube.
O evento tem o apoio da Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional, com 18 quadras disponíveis, que também sediarão torneios juvenis e amadores em diversas categorias entre os dias 17 e 20.
Comentários Facebook