Bexiga hiperativa: quais os sintomas e o tratamento

Publicado:

A função primária da bexiga é armazenar e liberar urina quando necessário. O processo envolve a contração do músculo da bexiga para liberar a urina, enquanto o esfíncter relaxa. A bexiga hiperativa se caracteriza pela urgência frequente de urinar, perda involuntária de urina, aumento na frequência urinária e necessidade de urinar durante à noite. Essa condição costuma gerar ansiedade devido ao medo de perder urina e a constante necessidade de estar perto de um banheiro.

Diversos fatores, como infecções urinárias, cálculos renais, tumores, uso de certos medicamentos e condições neurológicas, como AVC, Parkinson e esclerose múltipla, podem desencadear esses sintomas. Caso você identifique esses sinais, é fundamental buscar auxílio médico, de preferência de um urologista, para avaliação e indicação do tratamento adequado.

Assista ao vídeo com as explicações do especialista:

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população