O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado devido a fortes dores abdominais, desencadeadas durante atividades no interior do Rio Grande do Norte. Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro informou que a causa do desconforto foi uma complicação no intestino delgado, resultado das diversas cirurgias realizadas após o atentado sofrido em 2018, quando foi alvo de um ataque a faca durante a campanha eleitoral.
O estado de saúde do ex-presidente é estável, sem febre, e não necessitará de uma nova intervenção cirúrgica. Em agradecimento, ele mencionou a equipe médica, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte pela assistência no transporte, e todas as mensagens de apoio recebidas. Bolsonaro ressaltou a importância da fé, da família e do apoio próximo, mesmo à distância, em momentos de fragilidade física.
O episódio ocorreu durante compromissos na cidade de Tangará, a 98 km de Natal. Após receber cuidados iniciais no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, Bolsonaro foi estabilizado e transferido de ambulância para o estádio municipal, de onde embarcou em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública para ser levado ao Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
Após pousar no hospital de Natal, Bolsonaro foi encaminhado ao Hospital Rio Grande, onde chegou às 11h10. Atualmente, ele está sob observação médica, após a interrupção de sua agenda de compromissos no estado.
O ex-presidente estava no Rio Grande do Norte para participar de eventos organizados pelo PL, incluindo visitas a municípios e obras federais implementadas durante seu mandato. Devido ao incidente, todos os compromissos foram cancelados e Bolsonaro permanece em repouso, com futuras atividades sendo reavaliadas.
Comentários Facebook