Branca de Neve é banido do Líbano por ter atriz israelense no elenco O live-action Branca de Neve foi proibido no Líbano devido à participação da atriz israelense Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má. A decisão foi tomada pelo ministro Ahmad Al-Hajjar em meio aos conflitos entre Israel e o Hezbollah, levando em consideração as mortes de civis. Segundo relatos, a atriz está em uma “lista de boicote de Israel” há muito tempo, e nenhum filme estrelado por ela foi lançado no país. Gal Gadot, nascida em Israel, serviu nas Forças de Defesa do país e expressou apoio à sua terra natal durante o conflito com o Hamas.
Outros filmes proibidos no Líbano por motivos semelhantes incluem Capitão América: Admirável Mundo Novo, que conta com a atriz israelense Shira Haas no elenco.
“Nunca imaginei que nas ruas dos Estados Unidos, e em diferentes cidades ao redor do mundo, veríamos pessoas não condenando o Hamas, mas celebrando, justificando e aplaudindo um massacre de judeus”, afirmou Gal Gadot em um discurso recente.
Comentários Facebook