Caetano Veloso e Chico Buarque desistem de processo contra deputado federal; entenda

Publicado:

O cantor Caetano Veloso decidiu não prosseguir com a ação judicial contra o deputado federal Gilvan Aguiar Costa, conhecido como Gilvan da Federal.

As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.

O processo, que foi instaurado em conjunto com Chico Buarque de Hollanda, foi aberto na Justiça do Rio de Janeiro devido a uma declaração feita pelo deputado em dezembro de 2023. Ele afirmou que os artistas recebiam dinheiro público destinado à promoção da cultura para “fumar a maconha deles e morar em Miami, nas mansões”.

A fala ocorreu durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, em Brasília, e foi divulgada posteriormente nas redes sociais.

Conforme a publicação, o pedido de desistência foi aceito pelo 6º Juizado Especial Cível da Lagoa, que julgou o processo extinto sem resolução de mérito.

Os dois artistas optaram por não prosseguir com a ação devido a dificuldades de alinhar suas agendas para as audiências.

Caetano e Chico solicitavam uma indenização por danos morais de R$ 25 mil cada um, além de requererem que as postagens nas redes sociais fossem removidas imediatamente. Ambos os pedidos foram negados pelo Juizado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus

Na tarde da última sexta-feira (25), um homem foi detido em Santo Antônio de Jesus, no bairro Salomão, em uma operação que visava...

Homem é preso após incendiar via no Eixo Monumental em protesto. Veja

Na noite de uma sexta-feira em Brasília, um ato de desespero e indignação chamou a atenção da cidade. Um homem de 35 anos,...

Filho de professora morta confessa crime por causa de dívidas com bets

Na manhã do dia 20 de julho, a pacata cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, foi abalada por uma tragédia. Soraya Tatiana...