Câmara Municipal de Salvador aprova mais de 200 textos na 1° votação do ano

Publicado:

Na primeira votação do ano, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram mais de 200 textos, abrangendo projetos de resolução, indicações, moções e requerimentos internos. Essas proposições, fruto de um acordo entre os legisladores, foram analisadas sem a presença de projetos de lei. No entanto, algumas delas foram aprovadas com divergências entre os parlamentares.

Presidida pelo presidente eleito, Carlos Muniz, devido ao afastamento médico, a sessão contou com votos contrários e a retirada de dois dos 269 textos da pauta. Entre estes, destacam-se o projeto de resolução N° 11/25 e o projeto de indicação N°78/25, do vereador Hamilton Assis, que propunha a instituição, pela Prefeitura de Salvador, de um Programa Municipal de Atenção Humanizada ao Aborto Legal e Juridicamente Autorizado.

Vereadores como Randerson Leal (Podemos), Aladilce Souza (PCdoB), Cezar Leite (PL), Ireuda Silva (Republicanos), Marta Rodrigues (PT), Silvio Humberto (PSB), Hamilton Assis (PSOL), Eliete Paraguassu (PSOL), Anderson Ninho (PDT) e Kênio Rezende (PRD) votaram contra ao menos um dos projetos em questão. Os detalhes dos votos serão disponibilizados posteriormente pela CMS, em ata.

A oposição, formada por nove membros, expressou sua posição por meio da líder Aladilce Souza, contestando diferentes textos, como o projeto de resolução N° 02/25, que outorga a medalha Thomé de Souza ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e os projetos de indicação N° 25/25, da vereadora Marcelle Moraes (União); 74/25, do vereador Cézar Leite (PL), propondo um “intervalo bíblico” nas escolas municipais; e 148/24, da vereadora Débora Santana (PDT).

A sessão foi encerrada sem decisão final, continuando os trabalhos com a participação de Zé Trindade, ex-vereador de Salvador e atual presidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), que anunciou publicamente as atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado em Salvador.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux pede vista em ação que pede retirada de competência da AL-BA para analisar contas do TCM-BA; saiba mais

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou vista dos autos na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4124, que discute artigos...

“Jabutis de juízes”: Associação de Servidores tenta barrar lei do TJ-BA no STF, mas Dino não reconhece representação

A Associação dos Servidores e das Servidoras do Judiciário (ASJB) protocolou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a Lei Estadual...

Mulher de 64 anos é resgatada em situação análoga à escravidão em Itabuna, no sul da Bahia

Uma mulher de 64 anos foi resgatada em condições semelhantes à escravidão em Itabuna, na Bahia. Durante mais de 50 anos, ela trabalhou...