Canonização de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’, é adiada após morte do papa Francisco

Publicado:

A canonização de Carlo Acutis, reconhecido como o primeiro santo da geração millennial e padroeiro da internet, foi suspensa devido ao falecimento do Papa Francisco.

Carlo faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Antes de sua morte, ele utilizava a internet para disseminar conteúdo religioso e criou um site para catalogar milagres, o que lhe rendeu o apelido de “influencer da santidade”.

A data prevista para a canonização de Acutis era 27 de abril, em uma cerimônia na Praça São Pedro. No entanto, devido aos recentes acontecimentos, uma nova data para a celebração não foi anunciada.

A história de Carlo Acutis ganhou destaque em 2019, quando o Vaticano reconheceu e atribuiu a ele um milagre ocorrido no Mato Grosso do Sul. O jovem foi beatificado por Francisco em 2020.

Segundo a Igreja Católica, uma criança doente foi curada ao tocar numa roupa que continha o sangue de Carlo durante uma missa na Paróquia São Sebastião, no Brasil, em 12 de outubro de 2010, quatro anos após sua morte.

O padre Marcelo Tenório afirmou em entrevista ao G1 MS em 2019: “A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”.

Após o reconhecimento do milagre no Brasil, o Vaticano realizou uma cerimônia de beatificação de Carlo Acutis em outubro de 2020. Seu corpo está preservado no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PMDF apreende R$ 1 milhão em drogas e prende dois suspeitos no Recanto das Emas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez uma grande apreensão na Quadra 204 do Recanto das Emas, na...

PF revela conteúdo de pen drive encontrado no banheiro de Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) divulgou informações sobre o pen drive apreendido no banheiro do ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 18 de julho. O...