A canonização de Carlo Acutis, reconhecido como o primeiro santo da geração millennial e padroeiro da internet, foi suspensa devido ao falecimento do Papa Francisco.
Carlo faleceu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Antes de sua morte, ele utilizava a internet para disseminar conteúdo religioso e criou um site para catalogar milagres, o que lhe rendeu o apelido de “influencer da santidade”.
A data prevista para a canonização de Acutis era 27 de abril, em uma cerimônia na Praça São Pedro. No entanto, devido aos recentes acontecimentos, uma nova data para a celebração não foi anunciada.
A história de Carlo Acutis ganhou destaque em 2019, quando o Vaticano reconheceu e atribuiu a ele um milagre ocorrido no Mato Grosso do Sul. O jovem foi beatificado por Francisco em 2020.
Segundo a Igreja Católica, uma criança doente foi curada ao tocar numa roupa que continha o sangue de Carlo durante uma missa na Paróquia São Sebastião, no Brasil, em 12 de outubro de 2010, quatro anos após sua morte.
O padre Marcelo Tenório afirmou em entrevista ao G1 MS em 2019: “A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”.
Após o reconhecimento do milagre no Brasil, o Vaticano realizou uma cerimônia de beatificação de Carlo Acutis em outubro de 2020. Seu corpo está preservado no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.
Comentários Facebook