A rede estadual de ensino da Bahia anunciou um crescimento significativo de 55% no número de estudantes matriculados na Educação em Tempo Integral. Em 2023, eram 57.731 alunos matriculados e em 2024 esse número subiu para 89.706, conforme dados fornecidos pelo Ministério da Educação.
A secretária Rowenna Brito, responsável pela pasta da educação no estado, ressaltou a relevância desse avanço, em parceria com o governador. Ela enfatizou a importância de investir não apenas na oferta de educação, mas também na qualidade do ensino, com recursos adequados e um ambiente propício para garantir uma educação integral em período integral.
“A Bahia é liderada por um governador que é professor, de origem simples, cuja vida foi transformada pela educação. Eu mesma sou um produto da escola pública. Sou professora da rede estadual e estou familiarizada com os desafios e necessidades de nossa comunidade educacional. Por isso, acreditamos que é fundamental investir na Educação Básica, garantindo não apenas o acesso, mas a permanência dos alunos na escola, com materiais adequados, professores qualificados e ambientes confortáveis para proporcionar uma educação integral e contínua. A ampliação na oferta da educação também tem sido possível graças à parceria estabelecida com os municípios, fortalecendo a cooperação intergovernamental e promovendo melhorias nas redes locais”, afirmou.
O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou a relevância do trabalho do Ministério para o crescimento desses indicadores.
“Nunca antes o Ministério da Educação havia dado tamanha atenção à Educação Básica no país. A atenção costumava estar mais voltada para o Ensino Superior, universidades e institutos federais. Estamos priorizando essa área, mas para isso, precisamos trabalhar em conjunto com os entes federativos”, ressaltou.
Comentários Facebook