Recentemente, uma churrascaria situada no bairro Pau Miúdo, em Salvador, foi pega em um flagrante desvio de água realizado de forma clandestina. Além do abastecimento de suas próprias necessidades, o estabelecimento foi surpreendido fornecendo água de maneira ilegal para barracas nas proximidades.
A empresa responsável pelo fornecimento de água, Embasa, estima que cerca de 365 mil litros de água foram perdidos desde o início do ano passado devido a essa prática irregular. A descoberta da fraude foi feita por um fiscal da própria Embasa, que posteriormente constatou que a churrascaria estava com o fornecimento de água inativo.
“Nossas equipes, tanto no escritório quanto em campo, estão vigilantes em relação às conexões clandestinas. O uso irresponsável de água tratada sempre resulta em desperdício por parte daqueles que negligenciam seu consumo. Além disso, essa água não contabilizada impacta diretamente no serviço prestado aos imóveis conectados à mesma rede distribuidora na região”, ressalta a gerente regional da Embasa, Jamili Oliveira.
O furto de água é considerado crime contra o patrimônio, sujeito a multa e pena de um a quatro anos de prisão, de acordo com o artigo 155 do Código Penal. A população tem a possibilidade de denunciar anonimamente casos de furto de água ou de conexões clandestinas pelos canais de atendimento da Embasa: 0800 0555 195 ou Atendimento Virtual.
Comentários Facebook