O emblemático CT Rei Pelé foi palco da apresentação de uma nova liderança no Santos: Cléber Xavier assume o comando técnico com a ardente missão de reverter o infortúnio do clube no Campeonato Brasileiro. O veterano, alçado à posição de treinador após anos como auxiliar de Tite na seleção brasileira, não escondeu suas convicções em sua primeira coletiva de imprensa: ele vê em Neymar, com quem tem uma longeva história de colaboração, a chave para a virada do Peixe na temporada.
Xavier destacou o caráter resolutivo do astro: “Neymar sempre foi solução, dentro e fora do campo”, sublinhou, recordando o encontro espontâneo com o camisa 10 logo em sua chegada. O treinador também confessou que jamais esperava ter a oportunidade de orquestrar o talento de Neymar em uma equipe nacional tão cedo, considerando o compromisso prévio do jogador com o Al-Hilal. Contudo, reverenciou a trajetória de glória de Neymar, enfatizando que “ele voltou para o clube que ama, feliz, e isso contagiou os atletas”.
Com relação à integração de Neymar no esquema do Santos, Xavier se mostrou aberto e estratégico: “Vamos pensar em como melhor usar sua versatilidade, seja como externo esquerdo ou por dentro”. Fica evidente que o novo técnico não apenas respeita o legado do jogador, mas está comprometido em potencializar ainda mais suas habilidades no alvinegro praiano.
Assumir o papel de técnico principal, após décadas de parceria com Tite, carrega seus próprios desafios. Xavier é ciente da comparação iminente com o ex-colega, todavia encara a conexão como um selo de qualidade: “Ficaria orgulhoso se conquistasse metade do que conquistamos juntos”. Uma nova era começa para Cléber Xavier. Ele tem a visão, a experiência conjunta com um dos maiores treinadores do Brasil e um contrato que se estende até dezembro — tempo suficiente para afirmar sua marca no Santos.
Na iminência de seu debute diante do CRB pela Copa do Brasil, seguido pelo confronto com o Grêmio no torneio nacional, Xavier está no limiar de consolidar sua trajetória solo e desbravar um futuro promissor para o Santos, onde pretende permanecer “o maior tempo possível”. Com a expectativa no alto e a pressão da zona de rebaixamento pairando, o novo gênio do banco santista tem nas mãos a oportunidade de mostrar que a solução para a alma do Santos pode estar justamente na maestria de quem conhece tão bem um de seus maiores ídolos.
Comente abaixo suas expectativas para a gestão de Cléber Xavier no Santos e os desdobramentos com Neymar no time!
Comentários Facebook