O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apresentou à Assembleia Legislativa do estado três Projetos de Lei que contemplam ajustes salariais para os profissionais das forças de segurança pública. Os projetos propõem aumentos de até 22% e, se aprovados, representarão um investimento de milhões nos cofres públicos estaduais até 2026.
Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, está previsto um ganho médio de 14,76% entre 2025 e 2026. Na Polícia Civil, delegados, peritos e investigadores terão reajustes de 14% a 22% ao longo do mesmo período. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou a importância dessas medidas para a valorização e estruturação dessas carreiras.
Além dos reajustes, os projetos também incluem a equiparação do auxílio-fardamento, aumentos na Gratificação por Condições Especiais de Trabalho e promoções com base em avaliações de desempenho e tempo de serviço nas carreiras. Os agentes penitenciários terão um ganho médio de 13,29% entre 2025 e 2026, considerando revisões no vencimento básico e ajustes nas diferenças entre as classes.
Comentários Facebook