
A Inter de Milão teve uma noite gloriosa em território adversário nesta terça-feira (8), ao bater o Bayern de Munique por 2 a 1 na Allianz Arena, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Com essa vitória, o time italiano precisa de apenas um empate no jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (16), em Milão, para garantir sua vaga na semifinal.
O primeiro gol da partida foi um golaço de Lautaro Martínez aos 38 minutos do primeiro tempo, originado de uma bela jogada iniciada por Carlos Augusto e uma assistência de letra de Marcus Thuram. Com esse gol, o argentino chegou a 19 gols pela Inter na Champions League, tornando-se o maior goleador da história do clube no torneio, ultrapassando Adriano Imperador.
O Bayern conseguiu o empate no final do segundo tempo, aos 40 minutos, com Thomas Müller. O veterano de 35 anos entrou no jogo na segunda etapa e marcou após um cruzamento de Konrad Laimer. Entretanto, a reação alemã foi breve. Três minutos depois, a Inter retomou a liderança com Davide Frattesi, que finalizou um cruzamento potente e rasteiro de Carlos Augusto, novamente decisivo pelo lado esquerdo. Esse lance definiu a vitória italiana, coroando uma atuação marcada pela eficácia no ataque e organização defensiva.
Apesar do Bayern ter dominado a posse de bola e pressionado durante grande parte do jogo, sobretudo no primeiro tempo, a melhor chance dos bávaros veio com Harry Kane, que acertou a trave em um chute dentro da área. O vencedor desse confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona e Borussia Dortmund, que se inicia nesta quarta-feira (9).
Por Felipe Dantas
Comentários Facebook