Comissão do Esporte aprova proibição de propagandas de acompanhantes e conteúdos sexuais nos estádios

Publicado:

O Projeto de Lei que proíbe a veiculação de propagandas relacionadas a conteúdos sexuais, acompanhantes ou prostituição, em estádios, arenas esportivas e ginásios foi aprovado pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) recomendou a aprovação da proposta que foi publicada no site Agência Câmara de Notícias.

“Esse tipo de publicidade em jogos e competições contrasta com a preocupação do Estado brasileiro no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, afirmou o Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), autor do PL.

Ainda no texto, o relator sugeriu que os eventuais infratores fossem sujeitos a suspensão das atividades esportivas e multas que condizem com a condição financeira das instituições. Além disso, o que for arrecadado será destinado para o Fundo Nacional para Criança e Adolescente (FNCA).
 

PATROCINADORA DO VITÓRIA

A parceria entre Vitória e Fatal Model teve início em 2023, com estampas nas mangas das camisas de jogos e treinos do clube. Já em julho do mesmo ano, com a renovação do contrato, a estampa passou para a parte da frente do uniforme.

Nesta temporada, o acordo foi divulgado como o maior já assinado pelo Vitória na história do clube. Atualmente, o patrocínio foi estendido para a equipe feminina do Rubro-Negro, o que tornou o primeiro time de mulheres do Brasil patrocinada pelo site de anúncio de acompanhantes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça italiana decide manter prisão de Carla Zambelli em regime fechado

A Corte de Apelação de Roma decidiu que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deve permanecer na prisão, em regime fechado, enquanto aguarda...

Sem consenso entre líderes, Motta adia votação da PEC da Blindagem que impediria STF de prender parlamentares

A Câmara dos Deputados encerra a semana sem avanços na votação da proposta de emenda constitucional que pretende alterar significativamente as regras sobre...