Comissão do Esporte aprova proibição de propagandas de acompanhantes e conteúdos sexuais nos estádios

Publicado:

O Projeto de Lei que proíbe a veiculação de propagandas relacionadas a conteúdos sexuais, acompanhantes ou prostituição, em estádios, arenas esportivas e ginásios foi aprovado pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) recomendou a aprovação da proposta que foi publicada no site Agência Câmara de Notícias.

“Esse tipo de publicidade em jogos e competições contrasta com a preocupação do Estado brasileiro no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, afirmou o Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), autor do PL.

Ainda no texto, o relator sugeriu que os eventuais infratores fossem sujeitos a suspensão das atividades esportivas e multas que condizem com a condição financeira das instituições. Além disso, o que for arrecadado será destinado para o Fundo Nacional para Criança e Adolescente (FNCA).
 

PATROCINADORA DO VITÓRIA

A parceria entre Vitória e Fatal Model teve início em 2023, com estampas nas mangas das camisas de jogos e treinos do clube. Já em julho do mesmo ano, com a renovação do contrato, a estampa passou para a parte da frente do uniforme.

Nesta temporada, o acordo foi divulgado como o maior já assinado pelo Vitória na história do clube. Atualmente, o patrocínio foi estendido para a equipe feminina do Rubro-Negro, o que tornou o primeiro time de mulheres do Brasil patrocinada pelo site de anúncio de acompanhantes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo envolvido em morte de guarda municipal é preso em Camaçari

Na manhã desta quinta-feira (17), a polícia civil prendeu um homem de 46 anos em Camaçari, apontado como o segundo envolvido na morte...

Fisioterapeuta é achado morto pelo pai em terreno baldio perto de casa

A tragédia que abalou uma família em Pernambuco se desenrolou quando Ygor Rodrigo da Silva Celestino, um jovem fisioterapeuta de apenas 23 anos,...

Líderes do PT pedem prisão de Eduardo Bolsonaro ao STF

Líderes do PT no Congresso Nacional apresentaram um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a prisão do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro...