Covid-19: registrados 5,1 mil casos e 46 óbitos na SE12; GO, DF e RR têm maiores taxas de incidência no período

Publicado:

Os registros da Covid-19 no Brasil continuam preocupantes, com um total de 164.438 casos e 1.059 óbitos até 22 de março. Na última semana, foram confirmados 5.172 novos casos e 46 mortes, representando uma queda de 33,2% em relação à semana anterior. Além disso, a média móvel de óbitos diminuiu em 31,3% se comparada com a semana anterior.

Destaca-se que Goiás, Distrito Federal, Roraima, Tocantins e Acre foram as unidades da federação com as maiores taxas de incidência, variando entre 7,7 e 34,7 casos por 100 mil habitantes.

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também tem sido motivo de preocupação, com 10.288 casos hospitalizados até a SE 12, onde o VSR, rinovírus e Covid-19 foram os vírus mais predominantes. O Boletim InfoGripe apontou nove UFs em alerta de incidência de SRAG, enquanto outros estados como MT, TO e GO mostram estabilização ou oscilação na tendência de longo prazo.

Uma medida importante para a saúde pública é a distribuição da vacina contra a gripe, iniciada em 21 de março pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que 35 milhões de doses cheguem aos estados até o final de abril, com a campanha de reforço da vacinação prevista para começar em 7 de abril, atingindo todo o público-alvo.

Pixel Brasil 61

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população