No Recanto das Emas, na madrugada de segunda-feira (31/3), um trágico feminicídio chocou a comunidade. Maria José Ferreira dos Santos, de 31 anos, foi brutalmente assassinada pelo próprio esposo, Neilton Pereira Soares, de 41 anos, na presença de uma das filhas do casal, uma criança de 11 anos. A menina mostrou coragem e determinação ao tentar salvar a mãe, mesmo com risco para sua própria segurança. Infelizmente, suas tentativas foram em vão e ela acabou ferida ao tentar desarmar o pai.
A menina testemunhou o momento em que seu pai atacava a mãe de forma violenta. Em desespero, ela suplicou ao agressor: “Pai, vamos para igreja. Você não está no seu normal”, em uma tentativa desesperada de apelar para a razão dele. Mesmo com toda sua coragem e esforço, a criança não conseguiu evitar a tragédia. Ela narra: “Eu tentei de tudo, mas nada adiantava”.
Diante da cena assustadora, a mãe percebeu que a filha também estava ferida e, temendo pela vida da criança, ordenou que saísse do quarto imediatamente. Após presenciar o pai esfaquear repetidamente a mãe e esconder a faca, a menina buscou auxílio com a tia, Naiara Ferreira dos Santos, de 26 anos.
Naiara revela que Neilton planejou minuciosamente o crime, mantendo tudo trancado e dificultando qualquer tentativa de fuga. O criminoso, após cometer o ato, enviou áudio à cunhada confessando o feminicídio. No áudio, ele alega ter sido “obrigado” a agir assim após supostos desentendimentos e rejeições por parte da vítima.
A trágica morte de Maria José ocorre em um contexto em que ela buscava se separar do marido. Ele, por sua vez, a pressionava emocionalmente, chegando a ameaçar tirar sua própria vida caso ela prosseguisse com a separação. A família de Neilton até chegou a ameaçar a vida de Maria José, caso ele se matasse devido à separação.
Agora, Naiara se encarrega de cuidar dos sobrinhos, de 11, 8 e 3 anos, em meio a esse cenário de horror e perda. A polícia foi acionada pela filha do casal, que correu até a casa da tia mesmo ferida. Neilton foi preso em flagrante e a família exige por justiça diante desse ato covarde.
Veja o momento da prisão de Neilton:
Comentários Facebook