Daniel Alves recebeu permissão para voltar ao Brasil após seus passaportes brasileiro e espanhol serem liberados pela Justiça espanhola. A decisão foi tomada em uma audiência realizada em Barcelona nesta sexta-feira (4), uma semana após sua absolvição no caso de agressão sexual.
O ex-jogador havia sido sentenciado em fevereiro deste ano a quatro anos e meio de prisão por um incidente de estupro em uma boate em Barcelona, em 2022. Contudo, em 28 de março, o Tribunal Superior da Catalunha anulou a sentença de forma unânime, destacando a incompatibilidade do depoimento da vítima com as evidências em vídeo.
Com a absolvição, todas as medidas cautelares impostas ao ex-lateral, incluindo a retenção dos passaportes devido ao risco de fuga, foram suspensas. Adicionalmente, o tribunal rejeitou os pedidos de aumento da pena para até 12 anos de prisão solicitados pelo Ministério Público e pela acusação particular.
Apesar da decisão favorável a Daniel Alves, a Procuradoria Superior da Catalunha informou que recorrerá da absolvição, alegando “lacunas, imprecisões, incoerências e contradições” no processo. Com o recurso, o caso poderá ser reexaminado pela Justiça espanhola.
Comentários Facebook