Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, surpreendeu ao anunciar tarifas recíprocas sobre bens importados, gerando repercussões. Entre os que tentaram intervir, estava Elon Musk, renomado empresário e membro do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que fez apelos diretos a Trump, porém sem sucesso.
Embora Musk não tenha se manifestado diretamente sobre a decisão, ele compartilhou sua opinião nas redes sociais. Em uma postagem, em resposta a um vídeo de Peter Navarro, conselheiro comercial da Casa Branca envolvido na elaboração das tarifas, Musk escreveu: “Um doutorado em Economia de Harvard é uma coisa má. Não é boa”.
A PhD in Econ from Harvard is a bad thing, not a good thing.
Results in the ego/brains>>1 problem.
— Elon Musk (@elonmusk) April 5, 2025
Musk foi além e compartilhou um vídeo de Milton Friedman, destacando os benefícios da cooperação internacional no comércio e a importância de reduzir barreiras comerciais para promover o crescimento econômico global.
Em relação às tarifas, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que Trump contou com uma equipe talentosa na elaboração das medidas, ressaltando o poder de decisão do presidente. Leavitt afirmou: “Quando [o presidente Trump] toma uma decisão, todos remam na mesma direção para a executar. É por isso que esta administração fez mais em dois meses do que a administração anterior em quatro anos”.
pic.twitter.com/azqwPMa0om
— Elon Musk (@elonmusk) April 7, 2025
Para mais atualizações: Apple enche aviões com iPhones para evitar tarifas.
Comentários Facebook