Dólar sobe com incertezas sobre novas tarifas comerciais de Trump

Publicado:

O **dólar** teve um aumento leve devido à expectativa em torno das novas tarifas comerciais que o presidente dos **Estados Unidos**, **Donald Trump**, pretende anunciar. Essa ação gera incertezas nos investidores, que buscam segurança em meio às possíveis consequências. O anúncio das tarifas, que afetarão todos os parceiros comerciais dos EUA, promete distorcer a cadeia de suprimentos global e aumentar a inflação, criando um cenário de “estagflação”.

A imposição anterior de tarifas sobre produtos chineses, aço e alumínio, já afetou o **México** e o **Canadá**. Diante da iminência de novas tarifas, investidores têm migrado para investimentos seguros, como ouro e títulos de renda fixa. Enquanto o ouro atinge valores recordes, os mercados acionários de Wall Street e da Europa apresentam quedas.

No cenário brasileiro, observa-se uma valorização de ativos, reflexo de investimentos saindo dos EUA. Além disso, a criação de empregos no setor privado americano superou as expectativas em março, apontando um impacto positivo esperado nos dados de emprego divulgados na próxima sexta-feira.

A incerteza gerada pelas políticas comerciais de Trump gera impactos globais, levando investidores a ajustar suas estratégias e buscar ativos mais seguros em tempos de turbulência econômica. Considere atentamente as movimentações e as informações vindas dos Estados Unidos para ajustar sua estratégia de investimento e proteger seu patrimônio.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produção nacional de petróleo e gás natural é recorde em junho

Em junho, o Brasil alcançou um marco impressionante na produção de petróleo e gás natural, conforme revelado no mais recente Boletim da Agência...

Lula responde Trump e diz que Brasil sempre esteve aberto ao diálogo

Em uma declaração impactante, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que o Brasil "sempre esteve aberto ao diálogo", em resposta às...

Dólar fecha em queda em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA; Ibovespa inicia agosto em baixa

Na última sexta-feira, 1º de agosto, o dólar encerrou o dia cotado a R$ 5,5456, apresentando uma queda de...