Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, prestou homenagem ao papa Francisco, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21/4), em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma.
Pelo Truth Social, rede social, Trump escreveu: “Descanse em paz, papa Francisco! Que Deus o abençoe e a todos que o amavam.” O encontro entre Trump e o pontífice ocorreu em 2017.
Relembre a trajetória do papa Francisco
- Papa Francisco foi o primeiro papa latino-americano, sucedendo Bento XVI após a renúncia.
- Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936, filho de imigrantes italianos.
- Formado em química, decidiu seguir a vida sacerdotal aos 20 anos, em 1958.
- Papa Francisco lecionou na Faculdade de São Miguel e obteve doutorado em teologia pela Universidade de Freiburg, na Alemanha.
O pontífice esteve hospitalizado por cerca de 40 dias após ser diagnosticado com pneumonia dupla. Ele fez sua última aparição em público no sábado (19/4), na basílica de São Pedro, no Vaticano, e no Domingo de Páscoa (20/4), abençoou os fiéis na Praça de São Pedro.
Na presença de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, o papa Francisco fez um apelo aos líderes políticos para que utilizem os recursos disponíveis para ajudar os necessitados, combater a fome e promover iniciativas de desenvolvimento, em vez de ceder à lógica do medo.
O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D Vance, foi o último líder político a se reunir pessoalmente com o papa Francisco neste domingo de Páscoa, em uma breve reunião de felicitações.
Comentários Facebook