Em celebração ao Abril Azul, Bahia levará 20 pessoas com TEA à 2ª Corrida do Bahêa

Publicado:

Em celebração ao Abril Azul, o Esporte Clube Bahia (Associação) anunciou que destinará gratuitamente 20 vagas para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) na 2ª edição da Corrida do Bahêa, marcada para o dia 8 de junho, no Jardim de Alah, em Salvador.

A ação será realizada em parceria com as organizações especializadas Autimais e Lar Vida, responsáveis pela indicação dos participantes ao clube. Cada contemplado receberá um kit composto por camisa temática, número de peito personalizado, chip descartável, brindes de parceiros e medalha de participação — entregue após a conclusão da prova.

“As pessoas neuroatípicas estão por toda parte, inclusive na torcida do Bahia. Então, é nosso dever levá-las em consideração ao idealizar eventos como esse, além de estimular a participação delas e oferecer um ambiente propício para isso”, afirmou o presidente Emerson Ferretti.

Sobre a corrida

A 2ª Corrida do Bahêa contará com percursos de 5 km e 10 km e deve reunir mais de 5,2 mil participantes — 2 mil a mais do que na primeira edição, realizada no Farol da Barra. Os ingressos para a corrida estão esgotados desde o último dia 16.

O evento é uma realização do Esporte Clube Bahia (Associação), com coordenação técnica de Felipe “Chokito”, da Runners Club de Corrida.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras faz acordo com Al-Sadd e livra Abel Ferreira de processo de R$ 31 milhões

O Palmeiras acaba de evitar um grande transtorno ao firmar um acordo com o Al-Sadd, clube do Catar, que o livra de um...

VÍDEO: Cadu Santoro comenta mercado do Bahia: “Faremos movimentos pontuais”

Durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Cadu Santoro, diretor...

Corinthians perde prazo para resolver caso de Félix Torres e fica a um passo do transfer ban

O Corinthians está à beira de enfrentar graves penalidades devido ao não cumprimento de um acordo financeiro crucial. O clube tinha até às...