No decorrer da manhã desta quinta-feira (10), equipes da Força Correcional Especial Integrada (FORCE) da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), juntamente com o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar, deflagraram a ‘Operação Supplicium’.
Oito mandados de busca e apreensão foram executados nas cidades de Planalto e Vitória da Conquista, locais de residência dos alvos, incluindo três policiais militares, resultando na apreensão de armas de fogo, munições, telefones celulares, dispositivos eletrônicos e documentos.
As averiguações indicam a participação dos investigados no homicídio de um homem, ocorrido em 13 de novembro de 2022, no centro de Vitória da Conquista. De acordo com as investigações, a vítima foi detida em 12 de novembro de 2022, sob a acusação de tentativa de furto em um supermercado em Poções, de propriedade dos suspeitos.
Após ter passado pelo Plantão Central de Vitória da Conquista e ter cumprido os procedimentos legais, a vítima foi liberada. Contudo, após deixar o local, foi vista caminhando a pé até ser abordada por um motorista de um veículo não identificado. Mais tarde, o corpo da vítima foi encontrado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Vitória da Conquista.
Os mandados foram expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista. Todo o material apreendido passará por revisão e análise da FORCE, Correg e Gaeco, sendo então encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências, com o intuito de fortalecer as evidências e esclarecer a participação de cada um dos envolvidos.
Comentários Facebook