Federação Chilena bane torcedores após invasão em jogo entre Colo-Colo e Fortaleza

Publicado:

A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) anunciou a punição de 20 torcedores envolvidos na invasão de campo durante a partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Copa Libertadores. Os torcedores foram proibidos de frequentar estádios por 12 anos.

O jogo, que ocorreu no Estádio Monumental de Santiago, foi interrompido devido a invasão de campo no segundo tempo, com o placar em 0 a 0. A situação foi agravada pelo arremesso de objetos das arquibancadas e uma tragédia que resultou na morte de dois torcedores chilenos atropelados por uma viatura policial do lado de fora do estádio.

A Conmebol abriu uma investigação e impôs sanções ao Colo-Colo, determinando que o clube jogue sem público nos próximos jogos da Libertadores. Além disso, restrições de membros na delegação e na equipe técnica foram aplicadas.

A continuidade do jogo ainda está em discussão. A ANFP emitiu uma nota oficial lamentando os incidentes e condenando a violência, além de pedir medidas legislativas para garantir a segurança nos eventos esportivos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB-BA envia ofício para o TRT-BA para alteração de resolução que restringe sustentação oral da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), juntamente com a Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), enviou um ofício ao desembargador...

VÍDEO: Gilberto Gil faz primeira apresentação após morte de Preta Gil e homenageia filha

Gilberto Gil fez sua emocionante volta aos palcos no último domingo (17), apenas algumas semanas após a perda da filha, Preta Gil, em...